domingo, 9 de outubro de 2011

ENVELHECER...

Às vezes bate saudade de minha adolêscencia...
Nesse universo de rock and roll que estava no ar da cidade,
Lembrei do primeiro show que assisti...
E da energia que saía de meus olhos corpo e sorrisos...
Quando nada além de uma enorme certeza de felicidade...de coisas novas a se descobrir..de curiosidade e zerada de emoções ruins...
Quando se é uma jovem de 15 , 16 , 17 anos tudo é uma aventura...
O primeiro amor da escola...
o rapaz mais bonito na aula de educação física...
Uma maravilhosa descoberta a cada dia!
Claro que as coisas mudaram...
Não se vê mais festinhas na casa das amigas...
A balada agora é outra...banhada a vodka red bull, drogas sintéticas...
Haves, bailes funks, micaretas..
Sexo livre...
É...As coisas mudaram mesmo, e mesmo acompanhando a modernidade...
Ainda sinto falta de mistério , do primeiro beijo escondido dos pais...
Cabular aula para ir ao cinema com as amigas...
Trabalho da escola na casa de amiga e lanche...
Percebi que às vezes a aparência conta muito pra nós mesmas..as mulheres modernas cobradas para serem perfeitas em todos os sentidos...
Saradas, inteligentes, sagazes, capazes...e nos dividir em mil..
para ser exímia profissional. ótima mãe, esposa exemplar, boa dona de casa e cozinheira, maravilhosa anfitriã, boa filha, e ainda ter tempo de ser inteligente ,atual moderna, boazuda e antenada com tudo a volta...
AFFFF como cansa...
Às vezes penso como teria sido a vida da minha bisavó, preocupada apenas com a casa e a criação dos filhos...
Me deparei no meio de todas essas idéias...que eu estou envelhecendo...
Amo rock, curto shows,mas to mesmo sem saco para maluquices irrresponsáveis...
Bom mesmo é assistir ao cineminha muito bem acompanhada com um amor pra dividir a pipoca...bala e deitar no ombro numa cena mais amena...
Não é carência é apenas constatação que talvez nosso ritmo de vida desacelera e passamos a ver a vida de um outro ângulo...
Que a paz de espírito está na felicidade dos filhos...
Num elogio feito por eles..despretenciosamente mas que te enche de amor próprio e gratidão da vida...
Que ser jovem nem sempre é maravilhoso com todas as lições diárias...
E que ter experiências acumuladas e sentidas de uma forma mais leve seja mesmo o amadurecimento...
SE ENVELHECER É ISSO...
Não tô com medo não...
Sei que em meus sentimentos nunca haverá uma ruga...
Mesmo com tanta coisa aprendida...vivida...e marcas...
Em meu peito ainda bate forte o pulsar de um vida bem sentida...
bem vivida...
Mas com a pele rejuvenecida pela gratidão por cada momento aprendido e existido!
Ser jovem pra mim é antes de mais nada não deixar de sentir...
Não ter medo de viver!

(Critiane Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário