terça-feira, 4 de junho de 2019

Equilíbrio






Já tinha ouvido falar nisso ,
 deixa quieto...o tempo passa ,  as coisas mudam...
Tudo toma seu rumo , seu caminho , sua trajetória.
Aos poucos , as coisas vão para seu lugar.
A maturidade é senão o exercício  diário , da busca pela paz interior ,
o dom de  equilibrar a paciência e a ansiedade. O querer resolver , com a capacidade de saber o momento certo de agir.
Tudo dentro de uma resiliência .
Tudo dentro de um equilíbrio emocional e racional.
Tudo encontra seu caminho natural. Mas acredito que sim , podemos mudar para melhor qualquer situação se temos interesse e boa vontade. Se temos gana e coragem , se nos acostumamos a batalhar com as próprias mãos pelos nossos sonhos , objetivos e projetos. 
Esperar  para alguém acostumada a tomar frente  e sair para lutar e resolver sozinha as coisas ,  é difícil .Até porque todos nós temos nosso próprio ritmo  ,para isso  que existe a aptidão  ,, a empatia e o talento nato . Cada um com seu próprio .É quase insuportável depender da boa vontade de outros , para fazer seu trabalho trilhar seu caminho conquistar seu lugar.
Para eu , uma agonia .
Sou do agir , do ir a luta , do tentar , do errar e tentar de novo e de novo e de novo,   do eu mesma aprender para eu mesma fazer.
Nada contra a pedir ajuda , acredito mesmo que não chegamos a lugar nenhum sozinha.
Mas facilita muito adiantar pelo meus próprios méritos e conseguir resultados benéficos e eficazes.
Não ligo em dividir as glórias , quero apenas ultrapassar meus próprios limites e desafios.
Tudo isso sem passar por cima de ninguém.
Aprendendo a cada dia , dividindo experiências e expandindo conhecimento.
Esperar é uma arte que tenho me obrigado a aprender diariamente.
Ainda me pego , correndo contra o tempo , escorregando na corda bamba de minhas ansiedades.
Errando e acertando . Acho normal , afinal acredito muito em mim mesma , e amo aprender.
Mesmo que traga alguns constrangimentos , momentos em que me deparo numa rua com dois caminhos.
Um pelo trajeto de fingir que nada aconteceu , e o outro de admitir o erro , pedir desculpas , e não
errar novamente. Mas sempre agir na verdade e por ela continuar a seguir.
Nem todos estão dispostos a isso , já vi e presenciei peitos inflados de orgulho mesmo no erro , mas na pose para não parecer fraco, ainda mais se tem alguma posição de destaque no trabalho.
Admiro seres fortes e verdadeiros , que admitem suas fraquezas , crescem e dividem seus conhecimentos e experiências , isso é ser  nobre , vai  além de cargos importantes.
No meu coração a humildade de alguns mostra o tamanho da grandeza de seu caráter e é nessas pessoas que tento tirar como exemplo de vida.
No mais é viver um dia de cada vez..

(Cris Ferreira )

Nenhum comentário:

Postar um comentário