quarta-feira, 17 de abril de 2019

DESACELERAR





Hoje resolvi fazer algo diferente , ao invés de restaurante  cheio , filas enormes e barulho ,
trouxe sanduíches , e fui dar uma volta perto do trabalho...que se situa  perto da marinha no Centro.
A paisagem é linda , é arborizado e dá pra ver o mar.
Sentei em um  banco debaixo de uma árvore frondosa.
Só de estar ali e receber aquela brisa , me senti diferente ..
Respirei fundo, não senti falta do celular e por 1 hora desacelerei essa vida corrida que levo todos os dias.
Olhei pro céu que estava azul , e um sol brilhante, mesmo que meio encoberto por nuvens.
A quanto tempo não fazia isso..geralmente andamos correndo pela rua olhando pra baixo , pro celular , ou para alguém. Correndo por causa do tempo , da hora e os afazeres pra fazer.
Que dia lindo !
Que paz eu senti ali sentada no banco olhando a paisagem...
Assim como eu  , tinha outras pessoas próximas sentadas na grama fazendo um piquenique , outras apenas conversando e claro outras perdendo tudo isso e com a o rosto grudado no celular. O que achei uma pena. Mas me vi também ali.
Quantas vezes fiz o mesmo ? Várias.
Resolvi e tirei umas fotos , me permiti esquecer de tudo e aproveitar , no meio do horário de almoço.
Aproveitar para refletir a vida , agradecer a DEUS aquele momento e relaxar.
Relaxar do peso que é o trabalho , a ansiedade da vida adulta e de todos os compromissos para cumprir financeiramente.
Relaxar da saudade dos meus filhos longe , das decepções com amizades falsas , relaxar das más notícias dessa cidade que está um caos que é o Rio de janeiro.
Relaxar e pegar fôlego , assistindo a aguá do mar , os pássaros , e fechar os olhos por minutos para me recompor a paz interior.
Consegui!
Bastaram 1 hora alí para voltar pro trabalho renovada e feliz.
Deus têm formas especiais de falar com a gente..
Ainda bem!

(CRIS FERREIRA )

Nenhum comentário:

Postar um comentário