quinta-feira, 5 de agosto de 2021

IMPRESSÕES


É difícil retornar depois de de 2 anos.
Não por falta de coisas a dizer..
Foram uma série de distrações : tempo , inspiração , reclusão, experiências etc.
Dediquei-me integralmente ao trabalho , ao novo lar , ao relacionamento e a um eu diferente.
Diferente demais até.
Nem sei ao certo se gostei dessa nova pessoa . Cheia de certezas , retocada , em construção.
Relacionamento faz isso. Foram 9 anos né. Mas passou.
Nesse tempo me perdi . E acabei percebendo que teria que voltar o caminho.
Deixei migalhas pelo chão para que eu achasse a trilha de volta.
Para que eu redescobrisse o prazer de escrever meus pensamentos , que passei a ignorar por mil desculpas.
Mil desculpas , que me ocupei , que me sorveu , me denegriu , me apagou.
Às vezes é mais fácil se iludir do que enfrentar nossos erros. As consequências deles.
Teimosia , mania de acreditar . 
Até que hoje tomei o caminho de volta e voltei , quero mudar tudo.
O caminho , a forma , o formato , o cabelo , os planos e prioridade.
Afinal não sou prioridade faz tempo.
Ihh faz muito tempo.
Como se eu estivesse presa a dogmas , e preceitos inventados por eu mesma.
Tracei a linha da minha vida e lutei pelo que queria. Naquele momento , e em inúmeros e incontáveis momentos.
Porque não admitia que pudesse ter errado , saído do caminho , pego uma trilha diferente.
E que eu não era mais a pessoa que pensei que fosse.
que me tornaria com o passar dos anos.
O mundo mudou , eu mudei. Tudo em volta mudou.
Sou hoje a resposta de minha teimosia. Até tive orgulho disso um dia.
Porque nunca fui de desistir , nunca fui de se render.
Rendição me parecia perder .. então segui em frente , e fiz de tudo por todos , pela pessoa que estive , pelo meu trabalho , e essa profissão que me apaixonei . Menos por mim.
Pelo meu cachorro , por uma vida melhor , pela união da família e por fim para que eu fosse normal.
o que é normal afinal ?
Odiava essa palavra, aí minha mudança.
Não existe normal.
Normal é você se sentir feliz , incluída , satisfeita , e mesmo a vida tendo vários percalços , você ter fôlego de vida.
Para rir , e tentar novamente , para respirar fundo e continuar.
Até que um dia se vê andando em círculos , pára , se olha e não se enxerga mais.
Onde está você ?
E você sente saudade do que nem vivenciou , porque deixou de acreditar que pudesse.
Se acostumou  com a  rotina , e ao pouco.
Como se querer mais fosse pecado. Tantos por aí sem nada.
Parecia que eu tinha o suficiente.
E durante anos me impus a acreditar nisso.
Mesmo sangrando , mesmo que eu gritasse lá dentro de eu mesma me chamando à realidade.
Preguiça de recomeçar.
Queria a paz de ter conseguido depois de tantos esforços.
Mas a vida não é uma receita de bolo.
E cada um de nós temos responsabilidades com ela , e principalmente com nós mesmos.
Claro que para muitos vão continuar.. por preguiça , zona de conforto , medo , acomodação.
Eu também ?
Não mesmo !
E não vejo problema nisso. Parei de dizer que não é para eu , que passei do momento , que a vida passou.
Que passei da idade .
É tanta gente para frustrar teus sonhos , fazer você desacreditar que pode.
Você acaba apagando tua chama e se recolhendo.
Como se estivesse morta em vida.
E como tal , se deixa , se desacredita , se ressente mas aceita.
Não quero mais isso pra minha vida.
Deixei e perdi tempo demais aceitando o pouco.
Sou grata a DEUS por tudo.
 Mas quero e mereço mais.
Risos sem fim , viagens , casa de praia , roupas de griffe , amigos verdadeiros , amor que faz sorrir a alma.Taças de vinho sem data comemorativa , flores plantadas no meu jardim , descobertas inesperadas.
surpresas , sucesso , prosperidade. Apaixonar-se.
e borboletas batendo asas no corpo todo.
Mereço fazer de mim um versão ultra melhor em todos os sentidos que achar necessário sem críticas alheias.
Quero ser rica , de saúde , de possibilidades , de´oportunidades de grana também porque não ?
Pecado seria eu viver uma vida que não é mais minha por medo .
Então que comece os jogos.
A vida que me aguarde.
Não estou afim de me esconder .
Universo estou pronta para receber o melhor , pois entrego , confio e mereço!

  E vou conseguir !!!!


( Cris Ferreira )
.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário